Câmera de segurança flagra assalto a jovens no Poço, em Maceió


Uma das vítimas contou que estava com a irmã e com uma amiga e que elas voltavam a pé da primeira noite de shows de São João no Jaraguá. Criminosos levaram celulares, bolsas, dinheiro e até garrafas de água. VÍDEO: Jovens são assaltadas na volta de show de São João em Maceió
Três jovens voltavam caminhando do primeiro dia de shows de São João no Jaraguá, em Maceió, quando foram assaltadas na Rua Pedro Américo, no bairro do Poço. Elas foram perseguidas e ameaçadas pelos criminosos. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de junho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma câmera de segurança flagrou a ação criminosa. As imagens mostram o momento em que as jovens são alcançadas por um assaltante. Uma delas é segurada pelo criminoso.
As vítimas, então, começam a colocar os pertences no chão. Depois, elas vão em direção a uma casa onde havia pessoas que testemunharam o crime. Em seguida, o assaltante parece discutir com os moradores da casa. Ele recolhe os pertences das vítimas que estavam no chão e foge.
Segundo Isabelly Cristina, de 21 anos, uma das vítimas, apenas um criminoso aparece no vídeo porque o outro estava do outro lado da rua durante a ação.
Ao g1, Isabelly contou que caminhava pela Avenida Comendador Leão acompanhada da irmã, de 15 anos, e de uma amiga, de 19 anos, quando perceberam que estavam sendo seguidas pelos criminosos. Elas tentaram correr, mas foram alcançadas por eles na rua Pedro Américo.
“Quando a gente percebeu que eles estavam nos seguindo, a gente correu, e mesmo assim conseguiram nos alcançar. Quando eles pegaram a nossa amiga, a gente parou”, conta a jovem.
Câmera de segurança flagra assalto no bairro do Poço, em Maceió
Reprodução/Vídeo
Quando alcançaram as jovens, o homem rendeu uma delas e fez ameaças usando uma faca. Ele mandou as vítimas colocarem os pertences no chão.
“Quando ele conseguiu alcançar a gente, ele passou o braço no pescoço da nossa amiga [Carla], tirou uma faca do casaco e colocou na barriga dela. Entregamos tudo o que tínhamos”, relata a jovem.
Os criminosos levaram dois celulares, as bolsas das vítimas, dinheiro e até garrafas de água. As vítimas registraram um boletim de ocorrência (BO).
Isabelly conta que algumas pessoas que estavam em uma casa próxima ao local do crime tentaram ajudar as jovens. “Tinham umas mulheres lá, elas estavam fazendo uma festa. Elas ainda gritaram para tentar nos ajudar, mas o ladrão ameaçou dizendo que ia atirar nelas”, conta.
As jovens se planejaram para ir a quatro dias de shows. Mas, depois do assalto, não voltaram mais para curtir as apresentações. “A gente não saiu mais depois do que aconteceu. A minha amiga chora sempre que lembra da sensação que sentiu quando a faca estava na barriga dela”, lamenta a jovem.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Confira mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.