IMA multou o Município em R$ 100 mil por ‘lançamento irregular de efluente’. Seminfra negou que fosse esgoto e disse se tratar de ‘mistura de terra e água limpa para a limpeza de galerias’. Vídeo flagra caminhão-pipa a serviço da prefeitura de Maceió despejando água suja em canal
Um caminhão-pipa a serviço da Prefeitura de Maceió foi flagrado lançando um líquido escuro em um canal que deságua na Lagoa Mundaú. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) multou nesta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Infraestrutura por ‘lançamento irregular de efluente’. A Seminfra disse se tratar de ‘mistura de terra e água limpa para a limpeza de galerias’.
O valor da multa estipulado pelo órgão ambiental foi de R$ 100 mil. O flagrante foi registrado em vídeo na última quinta-feira (7), perto do Mercado da Produção, na Levada, pelo jornalista Zazo, que divulgou as imagens em seu perfil no Instagram.
“Limparam as galerias próximo ao terminal do mercado e depois despejaram no canal. Galerias de água pluvial, com ligações de esgoto, pois nessa localidade não existe rede coletora de esgoto”, disse Zazo ao g1 AL.
Por meio de nota à imprensa, a Seminfra afirmou que o caminhão pertence a uma empresa terceirizada e que trabalha unicamente com limpeza no sistema de drenagem.
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou que mantém um trabalho diário de fiscalização e que, caso situações de irregularidades sejam flagradas, as penalidades serão aplicadas em conformidade com a lei.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Caminhão a serviço da prefeitura de Maceió é filmado despejando líquido escuro em canal que deságua na Lagoa Mundaú
Bookmark the permalink.