Interdição dos dois sentidos da BR-104 começou por volta das 16h de quarta-feira (21). BRK diz que sistema opera normalmente e que a região vai receber quatro novos reservatórios. Moradores do Conjunto Antônio Lins continuam protesto contra falta de água
O protesto de moradores de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, por causa da falta de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins completou 24 horas na tarde desta quinta-feira (22). O bloqueio dos dois sentidos da BR-104 começou por volta das 16h de quarta (21), causando um congestionamento de cerca de 16 quilômetros na região.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo os moradores, o problema com o abastecimento de água já dura 3 meses. “Minha casa está desde dezembro nessa situação. A população está revoltada”, diz Gilson Elias, caminhoneiro que mora na região afetada.
O g1 já registrou vários protestos dos moradores na região pelo mesmo problema, mas quem vive na região diz que nada mudou e a reclamação é constante.
O bloqueio foi feito com pneus e madeira. Nenhum veículo passa pelo local. Segundo a PRF, o acesso ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está liberado, porém, o congestionamento obriga os motoristas a buscarem rotas alternativas (veja mais abaixo):
A Polícia Militar foi acionada e acompanha a manifestação. Militares do Centro de Gerenciamento de Crises tentaram agendar uma reunião entre uma comissão de moradores e a BRK, mas sem sucesso.
Sem água, moradores de Rio Largo enchem baldes em uma creche
O que diz a BRK
A BRK informou, na tarde desta quinta (22), que a estação de tratamento que abastece o Jarbas Oiticica e o Conjunto Antônio Lins, de responsabilidade da Casal, segue em funcionamento.
A concessionária afirmou ainda que enviou uma equipe para verificar possíveis vazamentos ou irregularidades, mas esse trabalho precisou ser suspenso temporariamente “para garantir a segurança dos funcionários, que foram impedidos de atuar após episódios de violência”.
Segundo a BRK, a região vai receber quatro novos reservatórios que “serão colocados em pontos estratégicos definidos em conjunto com as lideranças comunitárias do município”.
Prazo para retomada do abastecimento em Rio Largo era de 24h e aumentou para 48h
Rota alternativa para os motoristas
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está fluindo normalmente até o Aeroporto Zumbi dos Palmares.
O desvio proposto para quem vem de Maceió é por dentro de Rio Largo, saindo pela BR-101, e para quem vem de Messias, também pela BR-101, passando por dentro de Rio Largo e saindo próximo ao aeroporto.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Protesto por falta de água em Rio Largo, AL, bloqueia rodovia por mais de 24 horas
Bookmark the permalink.