TRT-AL inicia pagamento de R$ 10,9 milhões em precatórios do Estado


Valor será disponibilizado para pagamento de 91 precatórios vencidos em 31 de dezembro de 2023. TRT-AL inicia pagamento de precatórios do Estado
Ascom TRT-AL
A Justiça do Trabalho em Alagoas começou nesta segunda-feira (19) a pagar precatórios, dívidas do Estado de Alagoas reconhecidas pela Justiça. Ao todo, são R$ 10,9 milhões para pagamento de 91 precatórios vencidos no 31 de de dezembro de 2023.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Esses precatórios são referentes a ações trabalhistas propostas contra a administração direta. Precatório é uma ordem de pagamento; é quando a Justiça obriga o Município, o Estado ou a União a pagar uma dívida que tem com uma pessoa física ou jurídica no fim de uma ação judicial.
Os credores que já tenham informado os dados bancários, receberão os valores diretamente em suas contas. Os demais deverão informar os dados bancários no processo, por meio de seus advogados legalmente constituídos.
Segundo o juiz do Trabalho Nilton Beltrão, juiz auxiliar e de Conciliação de Precatórios no TRT-19, nos últimos quatro anos o Governo do Estado te mantido a regularidade nos repasses para pagamento dos precatórios da administração direta.
“Há ainda precatórios dos órgãos da administração indireta, que são as autarquias e fundações públicas, cujos repasses para o Tribunal ainda estão sendo efetuados”, afirmou.
O precatório é expedido pelo presidente do Tribunal onde o processo tramitou, após solicitação do juiz responsável pela condenação.
VÍDEO: Advogado alerta sobre golpes envolvendo precatórios
Advogado alerta para golpes envolvendo pagamento de precatórios
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.