Governo federal pagará auxílio de R$ 2.640 a pescadores afetados pela mineração em Maceió


Com risco de colapso de mina da Braskem às margens da lagoa Mundaú, pescadores e marisqueiras foram impedidos de trabalhar no local. Imagem panorâmica mostra localização onde mina pode afundar, próximo da lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, em Maceió
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O governo federal anunciou na tarde desta terça-feira (5) que pagará auxílio-financeiro de R$ 2.640 para aproximadamente 6 mil pescadores e marisqueiras de Alagoas afetados pela mineração em Maceió. Como a área da mina da Braskem com risco de colapso fica às margens da lagoa Mundaú, a pesca foi proibida no local.
O governador Paulo Dantas (MDB) que esteve reunido nesta terça com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin. De acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho, os recursos serão disponibilizados imediatamente, nos moldes do auxílio pago a pescadores afetados pela estiagem na Região Norte do país.
Durante o encontro no Palácio do Planalto, Dantas apresentou uma série de pedidos ao governo federal para enfrentar a crise. Segundo o governador de Alagoas, todos os pedidos foram aceitos por Alckmin e serão acompanhados pelos respectivos ministérios.

Bookmark the permalink.