Mulher que matou homem em oficina em Maceió diz que largou prostituição para ir morar com ele


Crime aconteceu no dia 4 de outubro; ela se apresentou à polícia dias depois e contou que falta de ajuda financeira motivou briga que terminou com o assassinato. Mulher foi liberada após depoimento. Homem foi assassinado no dia 4 de outubro na Serraria, em Maceió
Arquivo pessoal
A mulher que matou a tiros o companheiro no bairro da Serraria, em Maceió, no início do mês, disse à polícia que era prostituta e que conheceu a vítima enquanto fazia programa. Eles estavam morando juntos há cerca de dois meses quando aconteceu o crime. Ela se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberada porque já havia expirado o prazo da prisão em flagrante.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 teve acesso ao depoimento dela nesta sexta-feira (27). Nele, a mulher se diz arrependida do crime e faz um relato detalhado de como conheceu a vítima e das brigas até o assassinato.
Ela conta que morava com o filho, que resolveu largar a prostituição e vender tudo o que tinha para ir morar com o homem. O relacionamento do casal era tranquilo, mas, segundo o depoimento, mudou rápido, o companheiro se mostrou agressivo e passou a não ajudá-la financeiramente, sendo esse principal motivo do crime.
Em uma das brigas, ela chegou a pedir dinheiro a ele para ir embora, mas o homem negou e a expulsou de casa. Por isso ela contratou um caminhão de frete e, aproveitando que o companheiro tinha saído para trabalhar, tentou levar os móveis da casa dele. Foi nesse momento que o companheiro dela retornou e flagrou a mulher fazendo a mudança.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Ela conta ainda que durante a discussão, por causa do flagrante, o homem pegou a chave do caminhão e ameaçou ligar para a polícia. A mulher já estava com uma arma de fogo na cintura, que pertencia à vítima, e atirou. Ela disse que não sabe se esse primeiro disparo chegou a atingir o homem.
A vítima ainda tentou tomar a arma da mulher, mas não conseguiu e fugiu, caindo em frente à oficina na Via Expressa. Foi quando ela disparou mais cinco vezes. Um dos tiros acertou a testa do homem, que morreu no local.
Depois, ela retornou para o imóvel e fugiu com o irmão dela e o filho, de carona com um desconhecido. No caminho, ainda segundo o depoimento, ela enrolou a arma em uma sacola de plástico e jogou pela janela do carro, nas proximidades de Jacarecica.
Até esta sexta, a mulher responde pelo crime em liberdade. A Polícia Civil dá continuidade às investigações para concluir o inquérito.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.