VÍDEO: Polícia procura suspeito de assalto a supermercado em Maceió; dois já foram presos


Criminosos agiram com violência; vítimas foram espancadas e o dono do estabelecimento foi atingido com um tiro. Material levado foi recuperado. Bandidos agem com violência durante assalto em Maceió
Equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) estão a procura do suspeito de participar do assalto a um supermercado no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, que está foragido, segundo informou o delegado Igor Diego nesta terça-feira (9).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Dois homens foram presos logo após o crime, ocorrido no sábado (6). Os bandidos agiram com violência. O dono do estabelecimento foi atingido por um disparo de arma de fogo (veja vídeo acima).
As imagens mostram quando dois homens encapuzados e um de boné abordam os donos do estabelecimento quando chegavam em um carro preto. Uma mulher e um rapaz são obrigados a entrar no supermercado. Os homens mandam outras pessoas que estão dentro se abaixar. O tempo todo eles agem com violência e ameaçam as vítimas com armas.
Eles seguem até o escritório e discutem com o dono do estabelecimento e com o rapaz. Os dois conseguem se esconder em um cômodo, mas um dos assaltantes abre a porta com um chute. Nesse momento, as vítimas entram em luta corporal com o bandido armado. Ele aparece sujo de sangue nas imagens. A mulher consegue pegar a arma dele. Outro assaltante entra e dispara. Após a ação, eles fogem. Segundo a polícia, a vítima que levou o tiro foi socorrida. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Prisão após o crime
Logo após o assalto, equipes da Deic fizeram diligências na região e localizaram um veículo suspeito em alta velocidade, que não atendeu a ordem de parada. Houve perseguição. Mais a frente, dois ocupantes desceram do carro e foram presos. O motorista conseguiu fugir e está sendo procurado.
Durante a perseguição, eles jogaram uma bolsa em um terreno. Nela foram encontradas duas armas de fogo com munições, uma quantia de R$ 6.500, celulares, notebook , bolsas e diversos documentos. Os dois suspeitos e o material apreendido foram levados para a Deic.
As testemunhas foram ouvidas e reconheceram os suspeitos como autores do assalto. Também reconheceram os materiais recuperados e dinheiro aprendidos com fruto da ação policial. O delegado Igor Diego efetuou o flagrante.
Os presos, de 20 e 26 anos, já têm passagem pelo crime de roubo e já há registro de prisão contra eles. Os dois foram autuados pelo crime de tentativa de latrocínio.
O delegado pede para que as pessoas colaborem com informações sobre o suspeito que continua foragido, através do Disque Denúncia 181.
Material recuperado e devolvido às vítimas
Deic
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.