Morte de professor é a quarta causada por Influenza em Alagoas neste ano


José Ferreira Leandro, de 41 anos, ficou internado por mais de 20 dias para tratar a doença, mas não resistiu. Professor é a 4ª pessoa a morrer por influenza em AL neste ano
O professor de literatura José Ferreira Leandro, de 41 anos, foi a quarta pessoa a morrer por Influenza neste ano em Alagoas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (8).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além das quatro mortes, Alagoas registrou 203 casos de Influeza de janeiro a abril. O número é maior do que o total registrado em 2022, mas a Sesau ressalta que o aumento de casos em 2023 não caracteriza uma epidemia no Estado e sim o aumento do monitoramento dos casos, uma vez que houve a abertura das novas Unidades Sentinelas para Síndromes Gripais, que passaram de duas, em 2022, para 12.
Leandro ficou internado por mais de 20 dias para tratamento da doença, mas não resistiu. Familiares disseram que o professor sempre tomou vacina contra a gripe (influenza) e aguardava a liberação do calendário atual para se vacinar.
“Quando ele sentiu os sintomas, a vacina ainda ia ser distribuída. Então a doença chegou primeiro que a vacina”, disse o esposo da vítima, Gilberto Melo.
A campanha de vacinação já começou no estado e será realizada em uma única etapa, até o dia 31 de maio. Essa vacinação de 2023 é trivalente e sua formulação é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. Maceió também está aplicando a vacina contra a Covid, mas as duas podem ser tomadas no mesmo momento, sem necessidade de aguardar prazo mínimo entre os imunizantes.
Panorama da gripe (influenza) em Alagoas
Arte/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.