Donos de estabelecimentos na capital reclamam que foram “alertados” que estavam irregulares e que golpistas cobraram quantia para regularizar documentação. Veja dicas para não cair no golpe. Fiscais da Vigilância andam com crachás e coletes de identificação
Visa
Criminosos estão usando o nome da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em Maceió. Eles ligam para as vítimas avisando que o alvará sanitário do estabelecimento está vencido e pedem o pagamento de taxas para regularizar o documento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
É uma mensagem padrão, eles ainda alertam que o estabelecimento está funcionando de forma irregular.
O coordenador da Vigilância, Airton Santos, ressalta que todo procedimento envolvendo inspeção ou liberação de alvará é feito de forma online ou presencial, mas nunca por ligação.
“Infelizmente, essas pessoas que estão ligando tentam convencer os empresários a regularizarem o alvará sanitário e, para isso, pedem dinheiro. Todos precisam ficar atentos a esse tipo de golpe, pois a Vigilância Sanitária é um órgão de credibilidade que atua de forma correta em prol da saúde pública de todos os maceioenses”, afirmou.
Como identificar um fiscal?
Além do contato entre a Vigilância e os empresários não acontecer por telefone, o fiscal quando vai pessoalmente a um estabelecimento ele usa colete e crachá de identificação.
Os estabelecimentos que receberem qualquer tipo de ligação suspeita podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária para relatar o ocorrido ou esclarecer dúvidas sobre os procedimentos através dos seguintes canais:
Telefone – (82) 3312-5495
WhatsApp (82) 98752-2000
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Criminosos usam nome da Vigilância para aplicar ‘golpe do alvará’ em Maceió
Bookmark the permalink.