Agentes da Defesa Civil de Maceió embarcam para ajudar vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul


Técnicos devem atuar na identificação e mapeamento das regiões afetadas. Número de mortos passa de 45. Casas submersas em Lajeado (RS) após a passagem de um ciclone.
Diego Vara/Reuters
Uma equipe com 13 agentes da Defesa Civil de Maceió embarcou nesta segunda-feira (11) para o Rio Grande do Sul, estado afetado por um ciclone extratropical nos últimos dias. Os técnicos permanecerão no estado por seis dias, auxiliando nos trabalhos nas cidades atingidas. O governo do RS confirmou a morte de mais de 45 pessoas, até o momento.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Os técnicos de Maceió devem atuar na identificação e mapeamento das regiões afetadas. Também vão trabalhar nos encaminhamentos necessários para os benefícios e demais necessidades que serão alinhadas em uma reunião à tarde, já na cidade de Porto Alegre.
A equipe é composta pelo coordenador-geral, profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de agrimensura e cartografia, geografia, geologia e assistência social.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Técnicos da Defesa Civil de Maceió embarcam para o RS
Ascom
LEIA TAMBÉM:
Quem são as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o RS
Veja imagens de cidades atingidas
Veja como fazer doações aos atingidos
Segundo o último boletim, divulgado na manhã de domingo (10), o número de pessoas fora de casa aumentou: são 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados.
O fenômeno teve origem em um sistema de baixa pressão, que já provocou chuvas intensas, e se deslocou em direção ao oceano, ganhando intensidade. O ciclone se formou na noite de segunda-feira (4). O estado ainda contabiliza as vítimas e os prejuízos causados.
Imagens mostram danos causados pela passagem de ciclone extratropical em Roca Sales, uma cidades atingidas
Lauro Alves/Agência RBS
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.