Colegas de farda e instituições homenageiam tenente do Bope que morreu no DF após treinamento


Abraão Taveira tinha 39 anos e participava de um curso de preparação de cães feito pela PMDF. Ele ficou 10 dias internado em UTI em Brasília e teve morte confirmada na sexta-feira. Instituições postam nota de pesar e lamentam morte de Taveira
Reprodução
Colegas e instituições prestaram homenagens nas redes sociais para o tenente Abrãao Taveira, de 39 anos, que morreu no Distrito Federal após se ferir em treinamento da polícia. Comandante do canil do Bope, Taveira teve a morte confirmada na sexta-feira (8) após passar 10 dias internado na UTI do Hospital de Base, em Brasília.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Instituições e amigos de farda usaram as redes sociais para lamentar a morte do tenente e prestar homenagem a ele. O profissionalismo e a dedicação de Taveira durante os sete anos que atuou na Polícia Militar foram destacados nas notas.
“Desemprenhava as suas funções com dedicação e profissionalismo”, disse o secretário de segurança pública de Alagoas, Flávio Saraiva. A nota postada pelo Sistema Prisional do estado também destacou o compromisso do militar com a farda: “Oficial de reconhecida experiência e de grande profissionalismo”.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros de Alagoas também divulgaram nota de pesar.
Continência ao tenente Taveira
Policiais em Alagoas prestam homenagem a tenente Taveira
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia se reuniram para prestar homenagem ao tenente Taveira. No pátio do batalhão, eles bateram continência e depois ligaram as sirenes das viaturas da PM (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Militar do Distrito Federal também postou nota de pesar e acrescentou que a causa da morte do tenente não foi divulgada pelo hospital e que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Corregedoria.
Instituições lamentam morte de comandante do Bope que se feriu em treinamento no DF
Reprodução
Abraão Taveira participava do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.
No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
Segundo os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.
LEIA TAMBÉM
Um dia antes de morrer no DF, tenente foi homenageado pelos ‘irmãos de farda’ do Bope
‘Meu guerreiro, meu ídolo’, diz irmão de tenente da PM que morreu no DF a
‘Cachorreiro’, comandante do canil do Bope… Quem era o tenente Taveira
Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave.
Em Alagoas, um grupo de trabalho foi criado para acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pelas instituições de segurança pública do Distrito Federal.
Abraão Taveira será homenageado em Maceió. Quando chegar a Alagoas, o seu corpo vai ser levado no carro do Corpo de Bombeiros até a Academia da PM. O enterro deve ocorrer em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.
Tenente Taveira participava de curso de preparação de cães no DF
Polícia Militar
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.