Segundo a BRK, volume da chuva causou alteração na cor da água e elevou a quantidade de sedimentos, o que prejudica o tratamento da água. Chuva comprometeu abastecimento de água
Reprodução/TV Gazeta
As chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias deixou o abastecimento de água deficiente em Marechal Deodoro e Atalaia, municípios da região metropolitana de Maceió. Segundo a BRK Ambiental, o grande volume da chuva alterou a turbidez da água, causando alteração na cor e elevando a quantidade de sedimentos, o que prejudica o tratamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A BRK informou que está acompanhando a situação da água do manancial e, assim que for possível aumentar a vazão de tratamento, os sistemas produtores serão operados com toda a capacidade.
Até que o problema seja solucionado, carros-pipa serão enviados para as áreas afetadas pelo desabastecimento.
Marechal Deodoro
A Captação Bica da Pedra, responsável pela água que abastece Massagueira e Praia do Saco, e a Captação Volta D’água, que abastece Barra Nova e Jiboia, estão funcionando com vazão reduzida devido às condições climáticas.
A Captação Broma, que atende a região Santa Rita, Barra Nova e Massagueira, foi paralisada completamente devido aos efeitos das chuvas.
Atalaia
A Captação Santo Antônio, que capta a água que abastece o Povoado Santo Antônio, está com vazão reduzida devido às condições climáticas.
Além do problema causado pelas chuvas na estação de captação, o poço 35, que abastece a zona rural do município, foi paralisado temporariamente para uma manutenção de rede elétrica devido a quedas de energia.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Chuvas prejudicam abastecimento de água em Atalaia e Marechal Deodoro
Bookmark the permalink.