Flagrado por câmera de segurança, Arthur Gonçalves foi indiciado por furto qualificado. Advogado disse que ele está internado, mas não explicou para tratamento de qual transtorno. Polícia investiga DJ flagrado furtando apartamento em Maceió
A Polícia Civil indiciou por furto qualificado e pediu a prisão preventiva de Arthur José dos Anjos Gonçalves, que foi filmado invadindo um apartamento na Ponta Verde, em Maceió. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça nesta quinta-feira (15).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conhecido como DJ Ruhtra, Arthur tem 28 anos e é vizinho da vítima. Ao g1, o advogado dele, Carlos Frederico, informou que seu cliente tem “distúrbios de ordem psíquica” e está internado em uma clínica psiquiátrica.
“A patologia foi atestada através de laudo médico. O indiciado já esteve internado outras vezes, em momentos anteriores, e atualmente está internado. Os tratamentos e internamentos anteriores datam de mais de 2 anos, ou seja, desde 2021”, informou o advogado.
Arthur prestou depoimento nesta quarta (14) e, segundo a Polícia Civil, confessou que furtou o apartamento da vizinha duas vezes e levou dólares e joias. Após ser ouvido, ele foi autorizado a responder em liberdade.
A vítima havia procurado a polícia por causa do desaparecimento de dinheiro que estava em um cofre em seu apartamento e foi orientada a colocar uma câmera em um dos cômodos para que, em caso de um novo furto, o criminoso fosse flagrado, o que aconteceu no dia 6 de junho.
Arthur já responde a um processo por furto qualificado. Nesse outro caso, ele confessou que invadiu e furtou um apartamento localizado em outro prédio onde morava um casal de idosos.
A polícia ainda investiga se ele tem envolvimento em outros crimes similares em que houve invasão e furto em apartamentos sem sinal de arrombamento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da região no g1 AL
Polícia pede prisão de homem que invadiu apartamento na Ponta Verde, Maceió; defesa alega distúrbios psiquiátricos
Bookmark the permalink.