Campanha de vacinação contra a gripe entra na reta final, mas adesão ainda é baixa em Maceió


Vacina foi aplicada em 26,39% do público-alvo, mas meta era vacinar 90%. Imunizante foi liberado também para pessoas que não fazem parte do grupo prioritário. Campanha termina em Maceió no dia 31 de maio
Divulgação
Na reta final da campanha de vacinação contra a gripe, que termina no dia 31 de maio, Maceió ainda registra uma adesão muito baixa. Até esta sexta-feira (26), apenas 26% do público-alvo já se vacinou – a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90%. Agora qualquer pessoa pode se vacinar, mesmo que não faça parte do grupo prioritário.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vacina da gripe protege contra as principais cepas do vírus da Influenza. Ela é anualmente atualizada para uma proteção eficaz. A dose, então, é fundamental para evitar casos graves e mortes. Todos os brasileiros acima de seis meses de idade podem se vacinar.
A baixa da procura fez com que a capital abrisse a vacinação da gripe para o público em geral, que costuma ser vacinado apenas após a campanha para o grupo prioritário.
“Os vírus da Influenza estão circulando. Existe uma chance de prevenção muito grande das complicações e dos óbitos através das vacinas que estão disponíveis no SUS”, disse a médica infectologista Mardjane Lemos.
Em Maceió, assim como em todo o Brasil, a vacinação começou em abril. O Ministério da Saúde anunciou que distribuiu mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente produzidas pelo Instituto Butantan.
Onde se vacinar em Maceió
A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde de Maceió durante o dia e também em 15 Unidades que funcionam como Corujão da Saúde.
Pontos fixos
Maceió Shopping – segunda a sábado, das 9h às 21h
Pátio Shopping – segunda a sábado, das 15h às 21h e domingo, das 12h às 18h
Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia – Todos os dias – das 15h às 21h
Saúde da Gente Infantil, Mulher e das Grotas – das 8h às 20h
Brota na Grota – das 9h às 16h.
VÍDEO: Vacinação está baixa em todo o Brasil
Vacinação contra a gripe: índice de vacinação está longe da meta no Vale do Itajaí
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.