Veja a repercussão da morte do advogado e ex-procurador de Alagoas Omar Coêlho


Ele estava internado em um hospital em São Paulo e fazia tratamento contra leucemia. Falecimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). Omar Coêlho também foi presidente do CSA
Ascom CSA
Políticos e entidades públicas lamentaram a morte do advogado e ex-procurador do Estado Omar Coêlho aos 62 anos, nesta quinta-feira (25). Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e fazia tratamento contra leucemia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Omar Coêlho foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas e também foi presidente do CSA, seu clube do coração.
O velório será realizado na sexta-feira (26), por volta das 14h, na sede da OAB em Jacarecica, Maceió. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia restrita. Omar Coêlho deixa esposa e cinco filhas.
Leia, abaixo, a repercussão da morte do alagoano:
Paulo Dantas, governador de Alagoas
AL recebeu a triste notícia da partida do advogado Omar Coêlho. Procurador de Estado, ele fez história na OAB e na APE. Reconhecido pela defesa da advocacia, da sociedade mais humana e por ser apaixonado pelo CSA, Omar foi um bom filho, pai, avô e amigo. Meus sentimentos a todos.
JHC, prefeito de Maceió
É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Omar Coêlho, um grande líder que deixou sua marca na advocacia, na justiça e no esporte em Alagoas.
Neste momento difícil, me solidarizo com seus amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de todos.
Centro Sportivo Alagoano (CSA)
Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello.
Omar Coêlho faleceu aos 62 anos, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão.
Advogado, Omar Coêlho também foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) entre 2007 e 2012.
Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem 💙
Renan Filho, ministro dos Transportes
Lamento a morte prematura de Omar Coelho, ex presidente da OAB de Alagoas e do CSA. Aos amigos e familiares, meu sentimento de pesar pela súbita perda.
Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL)
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.
Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.
Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.
Conselho Federal da OAB
O Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB receberam com pesar a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello, nesta quinta-feira (25/5), aos 62 anos. Advogado, presidiu a seccional da OAB/AL no período de 2007 a 2012 e coordenou o Colégio de Presidentes de Seccionais. Suas gestões tiveram como marca a defesa da advocacia e de grandes causas sociais de Alagoas.
Coêlho também exerceu os cargos de procurador-geral do estado, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas por três gestões, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e presidente do clube de futebol CSA.
Neste momento triste e de consternação, o Conselho Federal se solidariza com a família e com os amigos de Omar Coêlho e declara luto oficial de três dias.
Beto Simonetti – Presidente do Conselho Federal da OAB
Erinaldo Dantas – Coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB
Rodrigo Cunha, senador
Hoje, Omar Coêlho, meu amigo, ex-procurador do Estado e ex-presidente Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), faleceu na luta contra o tratamento do câncer.
Quero deixar registrado aqui toda minha admiração e respeito por quem dedicou mais de 40 anos na busca pela justiça e na luta pela valorização da advocacia.
Meus sentimentos à toda família e amigos!
Rui Palmeira, secretário estadual de Infraestrutura
Meus sinceros sentimentos à família do amigo Omar Coelho. Advogado, alagoano, amigo e leal, Omar fará falta. Que Deus conforte parentes e amigos e lhes traga paz e força para atravessarem esse momento de tanta tristeza.
Procuradoria Geral do Município de Maceió
Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares.
Procuradoria Geral do Município de Maceió
Federação Alagoana de Futebol (FAF)
A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Omar Coêlho de Mello, ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano.
Prestamos nossas condolências e homenagens aos amigos e familiares neste momento tão difícil.
A FAF decretou luto oficial de sete dias.
Alfredo Gaspar, deputado federal
Consternado, tomei conhecimento do falecimento do amigo Omar Coêlho. Figura humana excepcional, sua repentina partida deixa Alagoas e o mundo do Direito mais pobres. Meus sentimentos à família. Que Deus o receba na sua glória.
Cibele Moura, deputada estadual
Hoje perdemos Omar Coêlho, grande nome da advocacia alagoana. Omar foi presidente da OAB, onde fez um trabalho de excelência. Seu carisma e simpatia sempre serão lembrados por nós.
Meus sentimentos a toda a família. Uma perda irreparável. Que Deus conforte a todos! 🙏🏻
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.