Investigações apontaram que ele desviava encomendas com objetos de alto valor e as revendia. Suspeito foi afastado do cargo. Operação da Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Um operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (24), em Maceió, cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um funcionário suspeito de desviar encomendas postais de alto valor. Ele foi afastado do cargo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os mandados foram cumpridos durante a operação batizada de Detour. Segundo as investigações, o funcionário se apossava dos bens ilegalmente e depois os revendia no mercado.
A Polícia Federal chegou ao investigado a partir de informações fornecidas previamente pelos Correios, que identificaram as ações ilegais.
“Assim que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, os Correios acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais”, disse a empresa por meio de nota.
O funcionário poderá responder pelo crime de peculato, com pena prevista de 2 a 12 anos de prisão.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Funcionário dos Correios é alvo de operação da PF em AL por desvios de encomendas postais
Bookmark the permalink.