Motorista que atropelou cachorro de propósito no Jaraguá, em Maceió, depõe à polícia


Após ser intimado, ele apresentou na manhã desta segunda-feira e disse que o atropelamento foi acidente. Vídeo mostra peserguição ao animal na rua. Motorista se apresenta após ter sido localizado e intimado pela polícia
Andrea Resende/g1
O motorista que perseguiu e atropelou de propósito um cachorro no bairro de Jaraguá, em Maceió, presta depoimento nesta terça-feira (23). Ele foi localizado e intimado pela Polícia Civil e compareceu à Delegacia de Crimes Ambientais acompanhado de advogados nesta manhã.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Robervaldo Davino, o motorista é um empresário e disse que não teve a intenção de atropelar o animal. Davino informou que mesmo assim, ele será indiciado pelo crime de maus-tratos.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) na madrugada de quinta-feira (18) na Avenida Jucá Nunes. Nas imagens é possível ver o atropelamento por dois ângulos.
Primeiro, o cachorro aparece latindo e correndo atrás do carro. Logo em seguida, o motorista faz a volta e começa a perseguir o animal, o atropela e foge sem prestar socorro.
Motorista persegue e atropelada cachorro em rua no Jaraguá, Maceió
Uma mulher socorreu o cachorro e disse que ele sobreviveu por milagre. Ele e outro cão, que também aparece nas imagens de câmeras de segurança, receberam cuidados após o atropelamento.
A mulher que prestou socorro aos animais contou que os encontrou gritando de dor na porta de casa, mas acreditou que o caso se tratava de um acidente e só descobriu que o atropelamento foi intencional ao ver as imagens. Foi ela quem registrou o Boletim de Ocorrência.
Bilu se recupera após ter sido atropelado por carro no Jaraguá, Maceió
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.