Com objetivo de arrecadar fundos para os figurinos, a quadrilha Tradição Junina realizou um “esquenta” na cidade. Arrecadação de fundos para uma quadrilha em Arapiraca serve de esquenta para São João
Com a proximidade do São João, a quadrilha Tradição Junina, de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, reforça os ensaios para as apresentações do São João. Mas essa preparação vai além e conta também com um “esquenta”, onde é apresentada uma prévia do espetáculo montado para este ano e também arrecadar fundos para os figurinos dos quadrilheiros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“A quadrilha é um projeto muito caro, desde o figurino até o cenário, o que demanda um esforço nosso. A gente realiza esses eventos para que a gente consiga fazer todos esses projetos no São João”, disse Selton Oliveira, presidente da quadrilha Tradição Junina.
Com o tema “De Alma Lavada”, a quadrilha, fundada em 2019, vai retratar a história das mulheres do estado, desde quando viviam como lavadeiras até os dias atuais.
A quadrilheira Morgana dos Santos contou que se sente honrada com o tema e feliz por estar resgatando essa tradição.
“Como mulher e quadrilheira, eu me sinto honrada por fazer parte dessa tradição e trazer essa cultura com um tema extremamente importante. Que no São João, reacenda a cultura que existe no nosso estado”, disse Morgana.
Safira Evelyn também vai guardar esse São João de forma bem especial. “É o meu primeiro ano como Dama G, aí fica a expectativa de querer dar o melhor. Está sendo maravilhoso”.
Para Valquyria Müller, Rainha G da quadrilha, é um ano de realização pessoal. “É o meu primeiro ano como menina, então a expectativa é maior, para tudo. Então é tudo novo para mim, e tá tudo sendo um sonho”.
Rainha G da quadrilha de Arapiraca tem grandes expectativas para o São João, em Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Quadrilheiros de Arapiraca intensificam ensaios para as apresentações do São João
Bookmark the permalink.