Atentado em partida de futebol em Maceió teria sido motivado por rivalidade entre times de bairros


Testemunhas disseram que tiros foram disparados de forma aleatória por homens que observavam a partida, sentados perto da trave. Eles fugiram em motocicletas. Polícia Civil investiga o caso. Homem morre e outro fica ferido em tiroteio no Pontal da Barra
A Polícia Civil investiga se o atentado contra jogadores de futebol na manhã deste domingo (10) no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, foi motivado por uma rivalidade entre times de bairros, conforme relato de testemunhas. João Paulo Moreira de Lucena, 38 anos, morreu no local. Outras duas pessoas foram socorridas com vida.
O crime aconteceu por volta das 10h30. Estavam em campo os times Palmeirinha, do bairro Bom Parto, e Náutico. Segundo levantamentos feitos no local, há uma rivalidade entre os times dos dois bairros ocasionada por uma briga que aconteceu há 15 dias durante uma partida que ocorreu no Campo do Botinha, na orla lagunar.
Nessa partida houve disparos de arma de fogo e os integrantes do Bom Parto teriam ficado proibidos de jogar no Pontal da Barra, local onde ocorreu o atentado de domingo.
Ainda segundo testemunhas, os tiros foram disparados de forma aleatória contra os jogadores do Palmeirinha. Pelo menos quatro indivíduos, que teriam sido os autores dos disparos, acompanhavam a partida. Três deles estavam ao lado de uma das traves. Eles estariam envolvidos na briga que houve no Campo do Botinha. Após abrir fogo, os quatro fugiram em duas motocicletas.
Equipes da Delegacia de Homicídio e da Polícia Científica estiveram no local. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Atentado no Pontal da Barra deixou um morto e dois feridos
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.