Manifestação já dura mais de cinco horas. Equatorial informou que energia foi comprometida após ventania que atingiu a cidade. Protesto em Porto Real do Colégio e fila quilométrica
Reprodução
Manifestantes bloquearam a BR-101, em Porto Real do Colégio, Alagoas, em protesto contra a falta de energia na região. Por causa da manifestação, que já dura mais de cinco horas, uma fila quilométrica de veículos se formou na pista, que foi bloqueada nos dois sentidos.
Em vídeo gravado, um dos motoristas relata que os moradores do Povoado Girau de Itiúba estão há três dias sem luz. Para cobrar uma ação da Equatorial, os manifestantes bloquearam a pista por volta das 10h e atearam fogo em pneus.
Em nota, a Equatorial informou que a falta de energia foi causada por uma forte ventania que atingiu o município.
“Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia”, diz trecho da nota.
A companhia disse ainda que uma equipe técnica foi enviada ao local e que o a energia deve ser restabelecida até o final do dia.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada ao local para controlar o fluxo de veículos.
Protesto interrompeu a viagem de muita gente em Porto Real do Colégio
Reprodução
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outas notícias da região no g1 AL
Protesto por falta de energia bloqueia BR-101 e forma fila quilométrica de veículos em Porto Real do Colégio, AL
Bookmark the permalink.