Rajada de vento provocou correria, mas ninguém ficou ferido. Meteorologista diz que fenômeno pode voltar a acontecer. Vento forte assusta moradores e turistas na orla de Maceió
Uma rajada de vento assustou as pessoas que estavam na orla de Maceió na noite deste domingo (25). O vento forte formou um redemoinho de areia na praia e derrubou motos que estavam estacionadas na pista (veja vídeo acima). Ninguém ficou ferido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Imagens feitas com celular mostram a areia sendo levada pelo redemoindo de vento. Duas pessoas que estavam perto da água se abraçam enquanto a rajada passa por elas.
Uma outra imagem mostra a areia sendo levada com força na pista e algumas pessoas correndo. Pelo menos três motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas.
Meteorologista explica causa das ventanias registradas em Alagoas
“Essas rajadas de vento ocorrem por uma junção de fatores. No interior, o potencializador foi o Rio São Francisco, que funciona como um canalizador. Esses fenômenos ocorrem devido ao sistema de ar no sul do país, que chegam até a costa. Esses ventos devem ocorrer ainda ao longo da semana”, afirma o meteorologista Glauber Lopes, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
As ocorrências no interior foram registradas em pelo menos cinco cidades. Em Arapiraca, Piaçabuçu, Traipu e Palmeira dos Índios, a ventania destelhou restaurante, atingiu embarcações e causou outros estragos. Dois dias antes, um tornado atingiu 17 casas em Estrela de Alagoas, obrigando as famílias a buscarem abrigo nas casa de parentes.
De acordo com o meteorologista da Semarh, esses fenômenos ainda podem voltar a ocorrer ao longo da semana.
Rajada de vento assusta pessoas que estavam na orla de Maceió
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
VÍDEO: Ventania forma redemoinho de areia e derruba motos na orla de Maceió
Bookmark the permalink.