Protesto de moradores por falta de água em Rio Largo causa grande congestionamento


Moradores bloquearam os dois sentidos da rodovia BR-104 por volta das 16h de quarta-feira (21). BRK diz que sistema opera sem falhas. Congestionamento passa de 6 quilômetros na BR-104, em Rio Largo
Nick Marone/TV Gazeta
Um protesto de moradores de Rio Largo, que bloqueia os dois sentidos da BR-104, já dura mais de 14 horas. Um congestionamento de cerca de 6 quilômetros foi formado na região. Eles reclamam da falta de abastecimento de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.
O bloqueio foi feito com pneus e madeira. Nenhum veículo passa pelo local. Um caminhoneiro disse para a reportagem da TV Gazeta que está parado no bloqueio desde as 17h de quarta-feira (21).
A Polícia Militar está no local e acompanha a manifestação. O Gerenciamento de Crises tentou agendar uma reunião entre uma comissão de moradores e a BRK, mas sem sucesso.
Moradores usam pneus e madeira para impedir o acesso dos veículos
Nick Marone/TV Gazeta
O que diz a BRK
De acordo com a BRK, não há problemas na rede de distribuição de água e que o sistema da região opera normalmente.
“O sistema está trabalhando normalmente, a região não está sem abastecimento e tem água. Já estamos trabalhando no local e foi constatado que há abastecimento, e até agora não encontramos nenhum problema, não encontramos vazamentos”, disse Wilson Bombo, diretor operacional da BRK.
A BRK diz que opera no Estado há três anos e que faz constantes melhorias. “Nós fizemos melhorias, nós temos ações com a Casal e o MP para cada vez mais oferecer um melhor serviço. Nos últimos protestos identificamos que a população mexeu nos canos dos reservatórios e isso atrapalha muito o nosso trabalho”, disse.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.