IML confirma que menina raptada em Rio Largo, AL, foi estuprada por homem que confessou crime


Perita encontrou amostra do DNA do homem no corpo da criança. Suspeito rapto criança, estupro, Rio Largo, Alagoas
Reprodução
A Polícia Científica de Alagoas confirmou nesta terça-feira (20) que a menina raptada em uma moto em Rio Largo foi estuprada pelo homem que foi preso e confessou o crime. Segundo o laudo pericial, foram encontradas amostras biológicas dele no corpo da criança, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
A perita criminal Barbara Fonseca, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, disse que continua realizando outros exames nos vestígios encontrados no suposto local onde aconteceu o estupro.
“Extrai o DNA de swabs anais da vítima, os quais foram confrontados com a amostra do suspeito. Inicialmente, foi realizado o teste de PSA (proteína produzida pela próstata e presente no líquido seminal) deu positivo, o que já indicou presença de sêmen na amostra. Em seguida, o DNA foi extraído e o perfil genético masculino encontrado na amostra anal da vítima apresentou coincidência total com o perfil do suspeito preso”, explicou a perita criminal.
O exame de conjunção carnal feito pelo Instituto Médico Legal (IML) já confirmava que a menina tinha sofrido abuso sexual.
O pedreiro Luiz da Conceição da Costa, de 43 anos, foi preso no dia 7 de fevereiro e disse que se considera um monstro e não entende o que fez com a vítima. Em seu relato à polícia, o preso disse que nunca tinha visto a criança nem sua prima. No dia do rapto ele havia ido até uma padaria e em seguida até a casa de um conhecido.
Ele então chamou as meninas e confirmou no depoimento que ofereceu uma bicicleta a elas. A vítima subiu na garupa da moto. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele sai com a criança. No caminho, ele disse que passou em frente ao CISP de Rio Largo e em seguida, foi até o canavial, na região da Cidade Universitária, onde o estupro aconteceu.
Durante as investigações, a polícia encontrou o local e nele havia uma lona e garrafas de água. No depoimento o homem negou que tivesse levado os objetos e que já os encontrou no local. Ele deu detalhes do crime e disse que houve penetração. Falou que a menina pedia para ir para casa e que se arrependeu após praticar o estupro.
Durante o ato criminoso, a menina começou a chorar. Ele relatou à polícia que subiu na moto e deixou a criança para trás, achando que ela seria encontrada por alguém.
A vítima foi encontrada caminhando na rua por um casal que passava de carro. Gabriel Santos, o homem que a encontrou, é motoboy e disse que achou estranho uma menina daquela idade sozinha e implorando por ajuda. Ela estava sangrando.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.