Suspeito usava o cargo fictício para atrair as vítimas e vender carros em falos leilões. Polícia Civil fez várias buscas para prender o estelionatário, que acabou se entregando
Vivi Leão/g1
Um homem de 44 anos que se passava por servidor do Detran para aplicar golpes do falso leilão em Maceió foi preso após se entregar à polícia na segunda-feira (15). Ele estava foragido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Civil, as primeiras denúncias começaram a aparecer em 2021. Várias pessoas procuraram a polícia para denunciar o golpe. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça em 2022.
O suspeito usava o cargo para conseguir a confiança dessas vítimas. Ele oferecia participação em um falso leilão de carros e convencia as pessoas a transferirem um adiantamento pelo veículo escolhido no leilão.
Para não ser rastreado, o criminoso pedia para que as transferências fossem feitas em nome de outras pessoas, que na verdade eram os seus parentes e vizinhos. Essas pessoas recebiam o dinheiro em suas contas sem saber a real origem e depois sacavam a quantia e entregavam para o estelionatário.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Homem que se passava por servidor do Detran para aplicar golpes em Maceió se entrega à polícia e é preso
Bookmark the permalink.