Mulher que praticou sequestro relâmpago em Maceió vai ser monitorada por tornozeleira eletrônica


Juiz concedeu liberdade provisória com medidas cautelares. Segundo a polícia, ela trabalhava em um salão de beleza de luxo e morava em um prédio de alto padrão da capital. Polícia prende mulher suspeita de sequestro na Gruta, Maceió
Reprodução
A Justiça de Alagoas determinou que a mulher apontada como mandante de um sequestro no bairro da Gruta, em Maceió, seja monitorada por tornozeleira eletrônica. A suspeita, que foi presa na Ponta Verde, conseguiu liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No despacho assinado pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima, o magistrado diz que em caso de descumprimento do monitoramento, a prisão preventiva vai ser novamente decretada.
“Caso não se encontre em disponibilidade o equipamento da tornozeleira eletrônica, deve o mesmo ser posto imediatamente em liberdade, e com o advento do aparelho, contactado para que possa ser implantado, sob pena de ter sua prisão preventiva novamente decretada, em caso de descumprimento da medida de monitoramento”, disse o juiz.
Segundo a Polícia Civil, ela e mais dois homens participaram do sequestro de uma mulher no bairro da Gruta e usaram o cartão de crédito dela para comprar caixas de som e celulares. A vítima saía de uma padaria quando foi abordada pelos criminosos.
De acordo com as investigações, a mulher presa é a mentora do crime. A polícia aponta que ela trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre da capital e mora em um prédio de alto padrão na mesma região.
Sequestro e ameaças
Em depoimento, a vítima relatou que depois que foi sequestrada foi levada até o Benedito Bentes, onde foi feita a primeira compra em uma loja do bairro. Os criminosos usaram seu cartão de crédito para comprar duas caixas de som. Em seguida, foram até outra loja e compraram três celulares e o estabelecimento ficou de fazer a entrega dos aparelhos.
A mulher disse que durante todo o tempo sofria ameaças de ser amarrada e jogada em algum local deserto. Após algumas horas, o trio liberou a vítima lá mesmo, no Benedito Bentes, mas levou seu carro. Ela pediu ajuda e foi socorrida por um motorista que passava no local.
Carro de vítima de sequestro relâmpago na Gruta, em Maceió, foi recuperado pela polícia
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.