VÍDEO mostra objetos voando do antigo prédio do INSS durante ventania em Maceió


Edifício Palmares foi comprado em 2023 pela Prefeitura que tem o prazo de 1 ano para fazer as reformas necessárias. Vídeo mostra objetos voando do Edifício Palmares, no centro de Maceió
Vários objetos do Edifício Palmares foram flagrados voando durante uma ventania que atingiu a capital na manhã desta sexta-feira (16). Não houve feridos. Nas imagens é possível ver papelão, resto de materiais de obras e pedaços de telhas (veja o vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Luciano Mata estava no momento da ventania e fez as imagens. Ele ficou assustado com a ventania e com tudo que caiu e saiu voando. “Isso é constante quando dar uma ventania forte aqui. Sempre sai voando as coisas”, disse.
Restos de construções voam do antigo prédio do INSS
Luciano Mata/Arquivo Pessoal
O prédio, que anteriormente pertencia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encontra-se desativado e tem sido alvo de reclamações devido à deterioração. Ele foi comprado no ano passado pela Prefeitura de Maceió junto com o Edifício Ary Pitombo, ambos foram arrematados por R$ 10 milhões com o objetivo de construir novos imóveis do centro administrativo que comportará gabinete do prefeito, secretarias municipais e órgãos da administração.
O Edifício Palmares estava inativo há vários anos e alvo de atos de vandalismo, agora permanece apenas como uma estrutura.
Objeto voa do antigo prédio do INSS
Luciano Mata/Arquivo Pessoal
Ao g1 a prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) vai fazer uma nova limpeza e outras medidas de segurança serão adotadas. Questionada sobre o início da reforma do prédio, a prefeitura se limitou apenas ao que diz a nota (confira abaixo).
Nota da Prefeitura de Maceió
A Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) informa que uma nova limpeza será realizada no prédio e que outras medidas de segurança serão adotadas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.