Caso ocorreu em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Comando da PM-AL disse que ‘não compactua com possíveis desvios de conduta ou excessos praticados por seus agentes’. PM de folga agride mulher durante carnaval em Rio Largo, AL
Um policial militar de Alagoas de folga foi filmado agredindo uma mulher no carnaval de Rio Largo, município da região metropolitana de Maceió (veja o vídeo acima). O caso ocorreu na última segunda-feira (11).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na imagens, o PM, de camisa branca e calça jeans, aparece batendo na mulher caída no chão, cercado por guardas municipais e policiais militares fardados. Segundo a filha da vítima, os guardas tentaram deter o agressor, mas foram impedidos pelo PMs de serviço.
Em nota, o Comando da Polícia Militar de Alagoas afirmou que não compactua com possíveis desvios de conduta ou excessos praticados por seus agentes.
O Comando da PM-AL orientou que qualquer pessoa que possua alguma queixa relacionada às ações de militares, deve procurar a Corregedoria da instituição para formalizar a denúncia. A partir da denúncia, um oficial da PM é designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso, ratificando o direito à ampla defesa e ao contraditório dos envolvidos.
Filha da vítima diz que PM estava bêbado e armado
A filha da vítima divulgou um vídeo nas redes sociais sobre a agressão. Ela disse que ninguém da família conhecia o PM e que ele estava bêbado e armado. Thayane Tenorio afirmou que o militar ameaçou o irmão dela e partiu para cima da mãe, que foi puxada pelo cabelo e jogada no chão (veja o vídeo acima).
“Houve uma confusão entre a namorada e a ex-namorada do meu irmão ocasionada por ciúme. Os policiais, na hora da confusão, conseguiram pegar o meu irmão e a namorada dele e levaram lá para a base policial. Até aí tudo bem. Um amigo do meu irmão ligou para a minha mãe e disse que meu irmão estava lá na base. A gente desceu e ficou lá aguardando ele ser liberado. Enquanto isso, chegou um outro policial que não estava em serviço. Estava embriagado, com a arma sempre à mostra, querendo entrar para bater no meu irmão”, afirmou.
De acordo com Thayane, após ser impedido por policiais de serviço de agredir o irmão dela, o PM de folga partiu para cima da mãe dela.
“Os policiais que estavam de serviço não permitiram. Com isso, ele ficou com raiva por não conseguir entrar, fez a volta, foi até mim e minha mãe. Perguntou à minha mãe se ela era a mãe do rapaz que estava lá dentro. Minha mãe falou que sim e aí ele falou com essas palavras ‘eu vou comer o seu filho vivo e vou chupar o sangue dele. Com essas palavras. Aí ele derrubou a minha mãe pelos cabelos e começou a bater na minha mãe”.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
VÍDEO: PM de folga agride mulher no carnaval em AL: ‘puxou pelos cabelos e começou a bater’, diz filha da vítima
Bookmark the permalink.