VÍDEO: Homem é filmado se afogando e pessoas não prestam socorro em Maceió


Corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e óbito atestado pela equipe do Samu. Segundo vizinhos, homem estaria bêbado quando caiu. Pessoas filmam homem se afogando e não prestam socorro em Maceió
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem se afogando em um canal raso, na Bomba da Marieta, em Maceió. As imagens mostram o rosto dele muito próximo da água, sem conseguir se levantar. Algumas pessoas estão na beira do canal e uma delas filma o rapaz na água. Ninguém o ajuda a sair. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, o homem estava morto. A ocorrência foi registrada no domingo (14).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial. Vizinhos disseram que o homem tinha 37 anos e trabalhava em um mercadinho no bairro do Poço, onde morava, perto do local onde foi encontrado morto. Ele costumava beber muito e ficava perambulando pela rua. Eles acreditam que ele estava bêbado quando caiu no canal.
“A gente ficou sabendo que ele tinha caído no canal através de mensagem de grupo. Chamei a mãe dele e a irmã e quando a gente chegou lá ele já estava em óbito”, disse Patrícia Costa, vizinha da família.
Ela disse ainda que não dá para saber quem fez as imagens. Mas acredita que o homem poderia ter sido ajudado por essas pessoas até a chegada do resgate. “Deixaram ele morrer mesmo. Preferiram filmar do que salvar”, disse ela.
Não há informações sobre quem acionou os bombeiros. A ocorrência foi registrada como resgate de pessoa em possível óbito.
O corpo ainda não foi liberado porque a família está providenciando os documentos, já que ele tinha perdido a Carteira de Identidade. Segundo a mãe, no documento do Instituto Médico Legal (IML) que ela teve acesso, a causa da morte foi afogamento. O laudo oficial do IML não foi divulgado.
Bombeiros resgatam corpo em córrego em Maceió
Ascom CBMAL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.