Policial civil aposentado é encontrado morto dentro de casa em Arapiraca


Corpo de Carlos Vitorino, 63 anos, tinha um ferimento na cabeça. Segundo o delegado, a suspeita é de latrocínio ou homicídio. Policial civil aposentado Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Arapiraca, Alagoas
Reprodução/redes sociais
Um policial civil aposentado foi encontrado morto na noite deste domingo (21) dentro de casa, localizada no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A suspeita é de que Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos, tenha sido vítima de homicídio ou de latrocínio.
Um inquérito foi aberto nesta segunda-feira (22) e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
“A Delegacia de Homicídios está totalmente focada para esclarecer a causa mortis, saber se realmente se trata de homicídio ou latrocínio”, afirma o delegado Alexandre Leite, da Diretoria de Polícia Judiciária 3.
O corpo de Carlos tinha um ferimento na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca concluiu que o policial aposentado morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico, ferimento que pode ter sido causado por um instrumento contundente, mas também por uma queda.
“O laudo cadavérico e o exame pericial de local de morte suspeita serão determinantes para a investigação do inquérito policial que apura essa morte”, explicou o perito médico legista Silvio Nunes.
Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança serão fundamentais para os próximos passos da investigação. “As câmeras de segurança das ruas e da própria residência da vítima estão sendo analisadas para tentar decifrar, descobrir a dinâmica do suposto crime”.
A Polícia Civil de Alagoas divulgou uma nota lamentando a morte de Carlos. Aposentado da Polícia Civil, ele trabalhava na fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca. O órgão também emitiu uma nota de pesar (leia mais abaixo as notas na íntegra).
Leia a nota da Polícia Civil de Alagoas
Com profundo pesar, a Polícia Civil de Alagoas comunica o falecimento do policial civil aposentado Carlos Alberto Souza Vitorino, de 61 anos, ocorrido neste domingo (21) em sua residência em Arapiraca.
É com tristeza que recebemos essa notícia, lamentando a perda de um profissional que dedicou uma parte significativa de sua vida à segurança pública da sociedade alagoana.
Neste momento de consternação, a Polícia Civil de Alagoas expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do policial aposentado. Que encontrem conforto e forças para superar este momento de dor.
Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pela família do policial.
Leia a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o falecimento do querido Carlos Vitorino, que atuava na fiscalização da Vigilância Sanitária e sempre foi um grande colega e grande profissional.
Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejamos que a justiça seja feita e que os responsáveis por este crime bárbaro sejam responsabilizados.
Que Deus possa receber nosso querido Carlos na morada eterna.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.