VÍDEO de passageiro mostra avião que desviou rota pousando em AL com um dos motores parado

Companhia Azul diz que precisou ‘alternar o voo’ que saiu de Recife (PE) com destino a Feira de Santana (BA) ‘para garantir a segurança de suas operações’. Avião com pane em motor muda rota e pousa em aeroporto de Alagoas
Um voo da Azul que seguia de Recife para Feira de Santana (BA) teve que mudar de rota e pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, devido a uma pane em um dos motores nessa quarta-feira (18). Um passageiro gravou um vídeo mostrando o pouso da aeronave com uma das hélices parada.
Por meio de nota, a Azul afirmou que a aeronave não pediu pouso de emergência. Segundo a companhia, por “questões técnicas”, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió. Disse ainda que a ação foi necessária “para garantir a segurança de suas operações (leia na íntegra ao final do texto).
O passageiro que fez o vídeo foi o biólogo e professor Evandro Do Nascimento Silva. Ele disse que a situação foi um “susto no ar”.
“Foi um susto. Mas está tudo bem. Vindo no voo Azul 4262, de Recife para Feira de Santana, o motor 2 da aeronave parou em pleno voo”, disse Evandro.
Além do relato do que aconteceu no voo, o passageiro fez críticas ao atendimento da companhia, porque teve que terminar a viagem de ônibus até Feira de Santana.
“Isso não foi o pior. A pior notícia foi a Azul mandar todos os passageiros de Maceió para Feira de Santana em ônibus, numa viagem de oito horas, alegando que o aeroporto de Feira de Santana não opera após às 17h. Não daria para reprogramar outro voo hoje. Escrevo esse texto dentro de um ônibus velho com ar-condicionado quebrado. Aliás, parece que agora quebrou o ônibus em si. Está parado na estrada”, relatou o professor.
Leia, abaixo, a nota da Azul na íntegra:
A Azul informa que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió. Pelo mesmo motivo, precisou cancelar o voo AD4263 (Feira de Santana-Recife). A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estão sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.