Produtos apreendidos estavam sendo vendidos por um único estabelecimento. Fiscalização flagrou produtos estragados sendo comercializados
Visa
Um estabelecimento no bairro do Jacintinho, em Maceió , foi autuado por vender produtos estragados e fora do prazo de validade. Cerca de 750 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos, entre eles queijos, carnes, manteigas e frangos congelados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A fiscalização da Vigilância Sanitária foi feita no fim de semana, mas o resultado da operação foi divulgada somente nesta segunda-feira (18). De acordo com os fiscais, o estabelecimento armazenava os produtos de forma incorreta.
“Os alimentos apreendidos apresentavam um claro risco à saúde da população. Entre os produtos recolhidos havia peças de queijo e manteiga sem qualquer selo de inspeção, obrigatório para sua comercialização, ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária”, disse o coordanador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Todos os alimentos apreendidos foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió. O estabelecimento foi autuado e deve receber multa no valor que pode variar de R$ 180,00 a R$ 38 mil.
Disk Denúncia
Qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima restaurantes e lanchonetes que descumpram as regras sanitárias através dos seguintes canais:
Telefone: (82) 3312-5495
WhatsApp: (82) 98752-2000
Alimentos estragados e apreendidos foram levados para aterro sanitário
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Queijo, manteiga, frango congelado… 750 kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió
Bookmark the permalink.