Polícia prende em Maceió suspeito de matar torcedor do Corinthians no Pará


Crime ocorreu no dia 12 de abril. Rafael de Moura Merenciano foi atingido por um artefato explosivo enquanto caminhava junto com outros torcedores Rafael de Moura Merenciano foi atingido por rojão quando ia para jogo em Belém
Redes sociais/Reprodução
A Polícia civil de Alagoas prendeu em Maceió um homem suspeito de ter participado da morte do torcedor do Corinthians (SP) Rafael de Moura Merenciano, perto do Estádio Mangueirão, em Belém, no estado do Pará. O crime ocorreu no dia 12 de abril, quando a vítima foi atingida por um explosivo.
A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre as polícias Civil de Alagoas e do Pará. O suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
O suspeito foi localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió, e foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele estava escondido na casa de outro integrante de uma torcida organizada do Pará.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios.
Rafael saiu de São Paulo para acompanhar o jogo em Belém
Rafael de Moura Merenciano, 35 anos, era torcedor do Corinthians e saiu de São Paulo para Belém para acompanhar o jogo entre o time do coração contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Antes do jogo, ele e outros torcedores foram feridos por um rojão momentos antes de um jogo entre Corinthians e Remo em Belém.
Rafael foi atingido pelas costas. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Torcedores são feridos com rojão antes de partida entre Remo e Corinthians, em Belém
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias região no g1 AL

Bookmark the permalink.