CAIXA suspende atendimento em duas agências em Maceió devido ao afundamento do solo no Mutange


Agências estão situadas na Av. Fernandes Lima e ficam fora da área de risco delimitada pela Defesa Civil. Banco disse que vai avaliar agravamento do afundamento do solo no Mutange para retomar atividades. Agência Gruta de Lourdes, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, em Maceió, AL
Street view
A CAIXA fechou duas agências nos bairros Farol e Pinheiro, em Maceió, antes do horário previsto nesta quinta-feira (30) devido ao risco de colapso iminente na mina de número 18, no Mutange, bairro vizinho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A CAIXA informou ao g1 que vai acompanhar a situação do agravamento dos tremores provocados pelo afundamento do solo na cidade para decidir sobre a retomada das atividades nas duas unidades.
Os bancos estão situados em uma das principais vias da cidade, a Avenida Fernandes Lima, mas ficam em bairros diferentes: Farol (agência Farol) e Pinheiro (agência Gruta de Lourdes). Apesar do Pinheiro e de parte do Farol terem sido afetados pela mineração, as agências ficam fora da área de risco delimitada pela Defesa Civil de Maceió.
O afundamento do solo de Maceió começou em 2018. Desde então, mais de 14 mil imóveis foram desocupados em 5 bairros da cidade, mas algumas dezenas de famílias ainda permaneciam na borda da área de risco. Na quarta (29), com a possibilidade de colapso iminente na mina de número 18, no Mutange, a Prefeitura de Maceió declarou situação de emergência por 180 dias.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.