PF cumpre mandados em AL de operação que investiga pessoas que emprestam contas bancárias


Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados em outros nove estados, além de Alagoas. Alvos são pessoas que emprestam contas para receber dinheiro de golpe. Polícia Federal cumpre 19 mandados em Alagoas e mais nove estados
Divulgação/PF
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Alagoas nesta terça-feira (28) durante uma operação que investiga esquemas criminosos voltados à prática de fraudes bancárias eletrônicas. Ao todo 19 mandados foram expedidos e cumpridos em outros nove estados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ação, batizada “Não Seja um Laranja 3”, tem apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados. Ela faz parte da Força-Tarefa Tentáculos, que combate às fraudes bancárias eletrônicas. Os alvos são pessoas que cederam contas pessoais para receber dinheiro vindo de golpes e fraudes contra clientes bancários.
A PF detectou nos últimos anos um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Segundo a polícia, essas pessoas, chamadas de ‘laranjas’, são atraídas por um ‘lucro fácil’ cedendo as contas para receber transações fraudulentas, contribuindo para a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas. A PF reforça que emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.