Inscrições no pré-vestibular gratuito ‘MedEnsina’ da Uncisal vão até esta terça-feira; veja como fazer


Candidatos fazem prova de 50 questões de múltipla escolha. Aulas começam no dia 2 de maio. Uncisal oferta 100 vagas em curso pré-vestibular gratuito MedEnsina
Ascom/Uncisal
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) oferta 100 vagas no curso pré-vestibular gratuito MedEnsina 2023. O prazo de inscrições vai até está terça-feira (25).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Podem se inscrever estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, privadas (bolsista integral), cenecistas, supletivos e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/WTC1Fhi9x22smR9C6 . Basta copiar o endereço do formulário e colar no seu navegador e depois preencher.
O coordenador do projeto de extensão, professor Alessandro de Melo Omena, explicou que o MedEnsina conta com a participação de universitários que ensinam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas terão início dia 2 de maio e previsão para término é em novembro deste ano. O horário do curso será de segunda a sexta, das 19h às 22h, e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas serão ministradas no prédio-sede da Uncisal, em salas de aula posteriormente divulgadas.
Para participar da seleção, os inscritos deverão submeter-se a uma prova de 50 questões de múltiplas escolhas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos em 4 eixos do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas). A prova será realizada no dia 26 de abril, das 19h às 22h, no prédio-sede da Uncisal.
O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 26 de abril e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de abril, no site da Uncisal.
Projeto
O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior. É um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Bookmark the permalink.