Polícia prende acusados de violência contra mulher em Maceió e Arapiraca


Presos têm envolvimento nos crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial. Mandados foram cumpridos na capital e em Arapiraca
PC-AL
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma operação em Maceió e Arapiraca para prender acusados de crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial contra a mulher. Ao todo foram cumpridos 14 mandados.
Pelo menos 8 pessoas foram presas. Cerca de 120 policiais participaram da ação. “A gente aguarda que esses agressores sejam de fato responsabilizados penalmente e permaneçam no cumprimento das suas penas recolhidos no sistema prisional”, disse a delegada, Ana Luiza Nogueira, coordenadora do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
A delegada disse ainda que todos os crimes são recentes, praticados em 2023. Além dos crimes citados, também foram presas pessoas que descumpriram medidas protetivas de urgência.
“Esse fato específico tem sido uma prática da Polícia Civil porque é preciso ter uma guarida maior para as mulheres terem a sua integridade física salvaguardada, e na fiscalização dessas medidas protetivas de urgência isso pode ser uma contribuição muito grande para conseguir lograr êxito na redução da impunidade e na redução desse tipo de ocorrência que ainda ocorre”, reforçou Ana Luiza.
Operação para prender acusados de violência contra as mulheres
Polícia Civil
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.