Árvore de Natal com 37 m de altura e túnel luminoso são inaugurados em Maceió


Abertura do Natal de Todos Nós aconteceu na Ponta Verde, nesta quarta-feira (22). Iluminação vai do bairro de Jacarecica ao Trapiche. Natal de Maceió tem árvore de 37 metros no estacionamento do Marco dos Corais, na Ponta Verde
Jonathan Lins/Secom Maceió
A abertura do Natal de Maceió ocorreu nesta quarta-feira (22), com o acendimento das luzes, desfile natalino e apresentações artísticas na orla. A decoração conta com uma árvore de Natal de 37 metros e um túnel de 11 metros de extensão no estacionamento do Marcos dos Corais, na Ponta Verde.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A iluminação vai de Jacarecica ao Trapiche. A árvore gigante permite que os visitantes tenham acesso por dentro dela, por meio do túnel luminoso de 11 metros, com peças de acrílico geométricas com projeção de diferentes cores e formas.
Uma novidade do Natal deste ano é a árvore da vida, instalada na Praça Gogó da Ema. O monumento tem instalações de LED que serão iluminadas ao toque de dois tambores à disposição dos visitantes.
Mais de 500 coqueiros da Orla de Ponta Verde ganharam 150 mil piscas de LED. A orla também recebeu 800 projetores na tonalidade verde, que iluminam os espaços de um dos principais pontos turísticos de Maceió.
Para movimentar a economia, uma Vila de Natal foi montada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. O local vai receber mais de 200 artesãos que vão comercializar produtos durante todo o período das festividades natalinas.
A Vila conta com oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, pontos criativos como balanços em acrílico e a árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes.
No local, os turistas e maceioenses poderão comprar roupas, objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável, entre outros.
Orquestra Filarmônica de Alagoas na Abertura do Natal de Maceió
Jonathan Lins/Secom Maceió
Segundo o prefeito JHC, o Natal de Todos Nós promete atrair maceioenses e visitantes, movimentando o turismo e a economia da capital alagoana.
“O espírito natalino chega mais cedo em Maceió este ano. Maceió, além de ser a cidade sorriso, agora é também a cidade da luz. A indústria do turismo é uma indústria moderna, por isso a gente chama a atenção de todo o Brasil, usando elementos criativos para mostrar uma cidade de oportunidade para todos e que é destaque nacional e internacionalmente. Nossa vocação natural é o turismo, e esse calendário é muito importante para a gente manter a cidade com visitantes”, disse o prefeito.
O evento teve início no final da tarde com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas e uma Celebração Eucarística. O desfile do “Natal Mágico”, que saiu da Praça Sete Coqueiros sentido Praça Gogó da Ema, com o Papai Noel e outros personagens, abrilhantou ainda mais a noite do acendimento das luzes natalinas.
A banda Cazuadinha também fez parte da abertura do Natal de Maceió, e encerrou a abertura do Natal de Todos Nós. O evento foi inclusivo e contou com tradução em Libras.
Público na Abertura do Natal de Maceió
Jonathan Lins/Secom Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.