Estado registrou 9% no terceiro trimestre do ano, atrás apenas do Maranhão (6,7%). Maiores taxas são da Bahia (13,3%) e de Pernambuco (13,2%). Alagoas tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste, aponta IBGE
Jana Pessôa/Setasc-MT
Alagoas tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, divulgada nesta quarta-feira (22). Com 9%no terceiro trimestre de 2023, Alagoas fica atrás apenas do Maranhão (6,7%).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os estados com as maiores taxas são Bahia (13,3%), Pernambuco (13,2%) e Rio Grande do Norte (10,1%). Todos acima da média nacional, que ficou em 7,7%.
Taxa de desocupação no Nordeste
Segundo a pesquisa, em todo o Brasil, 73,8 % das pessoas ocupadas têm carteira assinada. No Nordeste, a taxa é de 58,4%. Já em Alagoas, a taxa fica um pouco mais baixa, 60,8%.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
O percentual da população ocupada do país trabalhando por conta própria foi de 25,5%, o mesmo percentual de Alagoas. No Nordeste, o Estado com a maior taxa da população trabalhando por conta própria é Pernambuco (31%).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Alagoas tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste, diz IBGE
Bookmark the permalink.