Alagoana, fã de Taylor Swift, relata momentos sufocantes durante show em que jovem morreu no RJ


Médica viajou com o namorado só para assistir ao show da cantora, que teve a segunda apresentação adiada por causa do calor extremo. Fã do Mato Grosso morreu no primeiro dia da turnê. Casal antes de seguir para o show da cantora internacional
Arquivo pessoal
A médica alagoana Thais Plech de Amorim, de 31 anos, relatou ao g1 os momentos sufocantes que passou no show da cantora internacional Taylor Swift que faz temporada no Brasil. Ela viajou com o namorado, o empresário Carlos Augusto, de 30 anos, só para assistir à apresentação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O show ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro. Durante a apresentação uma fã de 23 anos passou mal e morreu após uma parada parada cardiorrespiratória durante o show. A causa da morte ainda está sendo investigada. Fãs disseram que foram impedidos de entrar no local com garrafas d’água.
Thais contou que passou um longo tempo na fila de espera para entrar no estádio. Segundo ela, não havia cobertas nem tendas.
“Depois que a gente foi para o estádio, a gente notou que o chão estava extremamente quente e aparentava ser de um material metálico mesmo, no chão, o que provavelmente acumulou calor o dia inteiro e estava passando para a gente. Como estávamos cansados, por vezes nos agachamos para poder descansar as pernas. Acabava que isso refletia na gente e só piorava a desidratação”, disse a médica.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Ainda segundo Thais, várias pessoas passaram mal. “Na área onde a gente estava não tinha nenhum ventilador, nenhum tipo de umidade, como os ventiladores que despejam água. E isso piorou muito a sensação térmica. A quantidade de pessoas desmaiando foi absurda. Meu namorado passou mal, teve que ser retirado, e eu não consegui terminar o show”.
Diante da situação, a própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.
LEIA TAMBÉM:
Estudante lembra de último dia com amiga que morreu em show
Taylor Swift lamenta morte de fã: ‘Coração partido’
Ministro da Justiça anuncia medida para liberar entrada com água em shows
Pai diz que vai aguardar ‘laudo final’ e evitar ‘controvérsia’ sobre morte de Ana Clara
“A Taylor percebeu, um dos fãs levantou um celular escrevendo que precisava de água, ela providenciou a água, pediu pra organização ir atrás e parou o show até que esses fãs fossem atendidos. Isso chamou a atenção da organização do evento pra distribuir água. Mas a água que foi distribuída também não foi suficiente”, disse Thais.
A cantora deveria se apresentar mais uma vez neste sábado, mas anunciou o adiamento por causa do forte calor que atinge a capital fluminense. A apresentação foi remarcada para a segunda-feira (20).
Veja momento em que adiamento do show de Taylor Swift no Rio é comunicado ao público
O casal deve retornar para Maceió neste domingo (19). A médica lamentou o ocorrido e se disse frustrada.
“É lamentável. A espera foi de 11 anos. São 11 anos que a gente espera como fã pra ela vir pro Brasil e quando vem, esse plano, esse sonho, tudo isso interrompido pela falta de organização da empresa”, disse entristecida.
Taylor Swift faz primeiro show no Rio de Janeiro
Stephanie Rodrigues/g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.