Trens e VLTs retomam viagens até Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo


Operação até a última estação da cidade estava suspensa desde a chuva que inundou a cidade em julho de 2022. Retomada do trajeto original está marcada para a próxima segunda-feira (20). Trens e VLTs voltam a fazer viagem até a Estação Lourenço Albuquerque, em Rio Largo
Jonathan Lins/G1
Depois de passar mais de um ano sem operação por causa dos estragos causados pela enchente em julho de 2022, as últimas estações ferroviárias de Rio Largo voltam a receber trens e VLTs a partir da próxima segunda-feira (20). A informação foi confirmada ao g1 pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Até então, as viagens estavam sendo feitas de Jaraguá, em Maceió, até a estação Gustavo Paiva. Com a normalização, o trajeto agora passa também pelas estações Rio Largo (Centro) e Lourenço de Albuquerque. A grade de horário, no entanto, sofreu algumas alterações (veja como ficam os novos horários ao final da reportagem).
Segundo a CBTU, no feriado da Consciência Negra, dia em que as estações voltam a funcionar, a operação dos trens e VLTs acontece normalmente.
Fortes enchentes
Cidade de Rio Largo ficou destruída com a cheia de 2022
Erik Maia/TV Gazeta
Por causa da chuva, os trilhos foram tomados por entulhos e acabaram notificados.
Ao g1, a Prefeitura de Rio Largo informou que acompanhou todos os trâmites das obras realizadas pela CBTU e que o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, fez uma viagem teste com o trem desembarcando nas estações da cidade.
“É muito gratificando ver a alegria do povo de Rio Largo, que aguardava ansioso pelo trem que é um dos símbolos da nossa cidade, e agora está à disposição daqueles que mais precisam”, disse.
Grade de horário dos trens e VLTs
Nova grade de viagens de trem e VLT
CBTU
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confia outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.