Polícia flagrou homem na porta da escola, no Benedito Bentes, com sacolas cheias de pacotes de café, de leite em pó, verduras, frutas e mais de 15 kg de carne, além de produtos de limpeza. Vigilante furtou mais de 15 kg de carne, além de outros itens da merenda de escola em Maceió
PM-AL
Um vigilante foi preso na noite desta quarta-feira (15) tentando furtar merenda da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, em Maceió, onde trabalha há mais de 20 anos. A informação é da Polícia Militar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele foi preso na porta da escola por volta da meia-noite enquanto esperava por um carro por aplicativo durante o seu horário de trabalho. A situação chamou a atenção da polícia, que fazia ronda pelo local. De acordo com os policiais, o homem afirmou que as sacolas faziam parte da feira que a sua mulher havia feito.
Produtos de limpeza, café e leite estavam entre os itens furtados pelo vigilante
PM-AL
Os policiais entraram em contato com a diretora da escola, que reconheceu os itens furtados: produtos de limpeza, pacotes de café e de leite em pó, verduras, frutas e mais de 15 kg de carne.
“Ele desligou as câmeras exatamente no local onde ele passou. Pegou todos os produtos e pediu um carro para entregar na casa dele, mas como tinha muito pacote, sacola, isso acendeu o alerta da guarnição, até pelo horário. Ele ia mandar entregar na casa dele e continuar trabalhando”, disse o sub-comandante do 5º BPM, major Andrade.
Segundo a polícia, por trabalhar há muitos anos na escola, o homem tinha acesso a todos os cômodos da instituição, além de carregar as chaves dos armários e despensa. O vigilante foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas e também com a escola, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Vigilante de escola em Maceió é preso ao tentar furtar merenda no horário de trabalho
Bookmark the permalink.