Segundo órgão, 16 pessoas foram levadas para Central de Polícia. Seis escritórios foram fechados. 16 pessoas foram levadas para a Central de Polícia em Arapiraca
Ascom PCAL
Seis escritórios de advocacia em Arapiraca foram fechados nesta sexta-feira (10) durante operação da OAB. Nos locais, trabalhavam pessoas que se passavam por advogados. A ação acontece após um estudante de direito ser autuado pelo exercício ilegal da profissão.
Segundo a Ordem de Advogados do Brasil em Alagoas, 16 pessoas foram levadas para a Central de Polícia, onde foram lavrados TCOs e em outros casos, foram instaurados inquéritos policiais. As policiais Militar e Civil deram apoio a operação.
“O propósito desta ação é demonstrar que pessoas inabilitadas, inidôneas e praticantes de ilícitos, que se passam por advogados e advogadas, devem sofrer as sanções legais”, disse o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes.
Somente esse ano, 22 falsos advogados foram descobertos pela OAB.
Estudante do quarto período
Na quinta-feira (9), um estudante de direito foi autuado por exercício ilegal da profissão. Ele informou que realizava serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial.
A denúncia foi feira pela OAB do município que acionou a Polícia Militar para acompanhar diligências em escritórios jurídicos da cidade.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Após estudante de direito ser autuado, OAB flagra escritórios com atuação de falsos advogados em Arapiraca
Bookmark the permalink.