Atendente de AL concilia maternidade, trabalho e estudos na busca pela aprovação no Enem


Na véspera do primeiro dia de provas, Rhuana Martins, de 25 anos, trabalhou até meia-noite. Ela tenta o Enem pela terceira vez. ENEM 2023 -DOMINGO (5) – Maceió (AL) – Candidata Rhuana Martins no Cepa, em Maceió
Karla/ TV Gazeta
A atendente Rhuana Martins, de 25 anos, se desdobra para dar conta da tripla jornada como mãe, trabalhadora e estudante. Ela largou do trabalho meia-noite, descansou e seguiu para o local de prova no Cepa, em Maceió, neste domingo (5).
Tentando o Enem pela terceira vez, Rhuana conta que a tripla jornada é exaustiva, mas que não vai desistir do sonho de cursar direito e dar um futuro melhor para o filho.
“Dormir tarde. Acordar 6h30 para pode trabalhar. Passar o dia fora, que é horário comercial. Quando volto, ficar com ele [o filho] e estudar. Bem cansativo, mas eu não desisto”, disse.
“Já é a terceira vez que eu estou fazendo o Enem. Na primeira, eu bati na porta do curso que eu quero. Eu pretendo direito e não vou desistir. Sempre que tento é querendo o curso de direito. Eu dou prioridade aos estudos, porém eu trabalho e tenho filho. Então tenho que estar conciliando trabalho, estudos, filho, educar. Eu tenho que dar prioridade a educá-lo, mas também tenho que estudar. Tudo hoje em dia é para ele. É pensando nele. A palavra desistir não existe para mim”, ressaltou.
Na véspera das provas, Rhuana prefere tirar o foco do Enem e descansar.
“Larguei meia-noite. Cheguei em casa cansada. Não quis revisar, porque nunca reviso um dia antes de qualquer prova que for fazer. Descansei. Hoje de manhã fiquei bem tranquila em casa, fui tentar não ver nada sobre Enem e vim para cá”.

Bookmark the permalink.