Segundo Vigilância Sanitária, local não possuía alvará sanitário, utilizava medicamentos fora do prazo de validade, além de não fazer a esterilização correta dos equipamentos cirúrgicos. Clínica veterinária funcionava sem alvará sanitário
Visa
Uma clínica veterinária localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi interditada nesta terça-feira (31) após flagrante de diversas irregularidades. Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, o local é reincidente em infração sanitária.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante a fiscalização, os fiscais constataram que a clínica não possuía alvará sanitário, utilizava medicamentos fora do prazo de validade, além de não fazer a esterilização correta dos equipamentos cirúrgicos. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Local foi interditado pela Vigilância nesta terça-feira
Visa
“A clínica também não tinha responsável técnico e nem Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e ausência de contrato com empresa especializada em recolhimento de resíduos de serviços de saúde”, disse o coordenador da Vigilância em Maceió, Airton Santos.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Para poder voltar a funcionar, a clínica deve se adequar à legislação sanitária em até 90 dias.
O local foi autuado e os responsáveis responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.
Fiscais da Visa flagraram diversas irregularidades no local
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Clínica veterinária no Jaraguá, em Maceió, é interditada após flagrante de irregularidades
Bookmark the permalink.