Motorista que arrastou cachorro amarrado a carro diz à polícia que encontrou animal morto na porta de casa


Homem esclareceu que objetivo era retirar corpo da frente da sua casa. Delegado afirmou que motorista vai responder por crime de descarte indevido, previsto na legislação ambiental. Vídeo mostra motorista puxando corpo de cachorro amarrado ao carro em Maceió
O motorista que foi flagrado arrastando um cachorro pelas ruas da Cidade Universitária, em Maceió, prestou depoimento nesta terça-feira (9) e disse que o animal estava morto quando ele o amarrou no reboque do carro. Ele vai responder pelo crime de descarte indevido, previsto na legislação ambiental.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ele prestou depoimento e disse o animal não era dele. Disse que o cachorro estava morto na porta de casa. Foi quando ele resolveu amarrar no reboque e arrastar pelas ruas até descartar no lixão. O descarte de forma irregular se enquadra no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa”, disse o delegado Robervaldo Davino.
Ainda segundo delegado, o homem, que não teve a identidade divulgada, disse que não sabia que estava praticando crime ao arrastar o corpo do animal.
“Ele disse que não sabia [que era crime] e que queria tirar da porta da casa dele. Mas nesse caso, ele deveria ter entrado em contato com a Secretaria de Limpeza Urbana, que faz o recolhimento e o descarte adequado do corpo do animal”, informou.
O caso ocorreu na manhã de segunda (8) e foi filmado por uma testemunha que disse ao g1 que viu o motorista arrastar o cachorro por aproximadamente duas ruas, passando por buracos e pedras, até parar em um ponto crônico de descarte irregular de lixo próximo à Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Ao chegar no ponto de descarte irregular de lixo, o motorista para o carro e a gravação termina. A testemunha disse que seguiu viagem e não ficou para ver o que o homem iria fazer após parar o carro.
Vídeo flagra motorista puxando cachorro morto amarrado a carro em Maceió
Reprodução/Vídeo
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.