Ação segue até domingo (29). Segundo o INSS, ainda há vagas para agendamentos. Mutirão de perícias do INSS começa nesta segunda-feira
Começou nesta segunda-feira (23) em Alagoas o mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento de perícia. Muitas pessoas foram até a agência da Jatiúca, em Maceió, o que acabou gerando fila, mas o atendimento só é feito para quem realizou o agendamento previamente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O mutirão, que vai até domingo (29), busca acelerar a realização do alto número de perícias pendentes no estado. Segundo o INSS, para dar celeridade, dois médicos de outros estados vieram para a Alagoas para ajudar no atendimento. A previsão do INSS é atender 5 mil beneficiários.
Para realizar o agendamento, é necessário informar os dados pessoais, como nome, CPF e data de nascimento. Ele pode ser feito de três maneiras:
No aplicativo do INSS, na opção “Agendar Perícia” .
Pelo site meu.inss.gov.br, também na aba “Agendar Perícia” e em seguida “Novo Requerimento” .
Ligando para o número 135.
“Todos os segurados que já possuem requerimento aberto de benefício de prestação continuada, de benefício de incapacidade temporária ou um novo requerimento podem tentar realizar o agendamento através do 135 ou no aplicativo do INSS” , disse Marcos Figueiredo, gerente do INSS em Alagoas.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
O gerente também alerta para as maneiras que o INSS entra em contato com as pessoas que fizeram o agendamento, para evitar possíveis golpes.
“Entramos em contato apenas por e-mail ou SMS, sempre informando algo específico, dando o número de requerimento para a pessoa ligar para o 135 ou procurar o aplicativo. Nunca com a utilização de links ou emissão de documentos pelo WhatsApp” , afirmou Figueiredo.
INSS em Alagoas, INSS Maceió
Nick Marone/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Beneficiários formam fila no primeiro dia do mutirão de perícias do INSS em Alagoas
Bookmark the permalink.