Moradores choram e deitam no chão durante tiroteio. Comandante do 5º Batalhão foi atingido na coxa e sargento levou tiro na mão; um suspeito morreu. Vídeo mostra desespero de uma mãe durante tiroteio o Benedito Bentes
Vídeos gravados por moradores mostram os momentos de desespero durante tiroteio no Benedito Bentes, em Maceió, na noite de sexta-feira (20). Na ação, o comandante do 5º Batalhão foi atingido na coxa e sargento levou tiro na mão. Segundo a PM, um suspeito resistiu à prisão e morreu em troca de tiros com outros militares.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Um dos vídeos gravados por um motoqueiro mostra o desespero de uma mãe que tentava voltar para casa onde os filhos estavam. Dá para ouvir muito barulho de tiros e ela chorando bastante, dizendo que queria estar com os filhos.
Um morador pede para ela ter calma e diz que os filhos dela estão seguros. Enquanto isso, é possível ver viaturas da Polícia Militar próximas onde um grupo de moradores está.
Passageiros de ônibus ficam no chão durante tiroteio no Benedito Bentes
Um outro vídeo foi gravado dentro de um ônibus. Em pânico, os passageiros deitam e sentam no chão quanto é possível ouvir os tiros.
Segundo a PM, durante uma diligência no residencial Alamedas da Pajuçara, o comandante do 5º Batalhão, major Luciano, e o comandante da Força Tática da Unidade, 2º sargento Aldir, entraram em confronto com um criminoso da região e foram baleados.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
O major foi atingido na região interna da coxa e o sargento levou um tiro mão. Os militares foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e estão em estado estável, mas precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria da PM, eles seguem se recuperando bem.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado por uma força conjunta entre as diversas unidades da PM-AL, mas resistiu à prisão, foi baleado e não resistiu. Ele foi identificado apenas pelo apelido de escorpião, por ter uma grande tatuagem nas costas do animal.
Operação é realizada para prender criminosos que balearam militares no Benedito Bentes, em Maceió
Reprodução/Vídeo
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região do g1 AL
Vídeos mostram desespero de moradores durante tiroteio que deixou policiais feridos no Benedito Bentes
Bookmark the permalink.