Vítimas foram insultadas por cliente enquanto almoçavam. Pena foi convertida a prestação de serviços comunitários e pagamento de indenização às vítimas; Cabe recurso da decisão. Homem agride verbalmente casal de namoradas em restaurante de Maceió
“Nojo”, “não sou obrigado a assistir”, “não tenho medo dos direitos humanos”. Por causa dessas frases proferidas por um cliente inconformado ao ver um casal de mulheres em um restaurante em Maceió, a Justiça o condenou por conduta preconceituosa e discriminatória. O crime aconteceu há um ano, mas a condenação só saiu nesta quarta-feira (20).
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Cabe recurso da decisão. O g1 tentou contato com a defesa do réu, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
Na sentença, o juiz Ygor Vieira de Figueirêido calculou a pena dele em um ano e oito meses de reclusão, no entanto, considerando que o crime foi cometido sem uso de violência e ameaça, o magistrado decidiu pela substituição da pena.
Assim, a reclusão foi convertida em prestação de serviços comunitários durante um ano e pagamento de indenização às vítimas no valor de cinco salários mínimos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu em agosto de 2022, quando a advogada Brunna Quintiliano e a universitária Letícia Cantuária denunciaram à polícia e a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) que foram vítimas de preconceito.
Elas estavam almoçando em um restaurante em Cruz das Almas, na capital alagoana, quando os ataques começaram. As duas gravaram um vídeo, onde o homem aparece se queixando e diz que não concorda com o fato de elas serem um casal (assista acima).
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Homem é condenado pela Justiça por ofender casal de mulheres em restaurante em Maceió
Bookmark the permalink.