Receita Federal investiga 65 contribuintes de Alagoas por fraudes no Imposto de Renda


Apuração identificou que contribuintes declararam, de 2018 a 2022, cerca de R$ 1 milhão em despesas de saúde supostamente fictícias. Imposto de Renda: Receita Federal investiga 65 contribuintes de Alagoas por fraudes na declaração
Marcos Serra/ g1
A Receita Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) uma operação para combater fraudes na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Em Alagoas, 65 contribuintes são investigados por informarem falsas despesas de saúde, para reduzir o imposto de renda devido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As investigações identificaram que esses contribuintes declararam, nos exercícios de 2018 a 2022, R$ 1.105.670 em despesas de saúde falsas para profissionais liberais.
Embora os profissionais tenham informado os recebimentos em suas próprias declarações, a comparação com outros dados fiscais, patrimoniais e financeiros levou a Receita a suspeitar que os pagamentos eram fictícios.
Intimação
A Receita Federal informou que intimará os declarantes e os profissionais de saúde investigados a comprovar o pagamento e a prestação do serviço.
Explicou, entretanto, que, enquanto não forem intimados, eles podem se autorregularizar por meio da apresentação de declarações retificadoras.
“Caso não retifiquem as declarações, nem comprovem os pagamentos e a prestação dos serviços, os contribuintes estarão sujeitos ao pagamento do imposto acrescido de multa e juros, além de eventuais sanções penais e administrativas”, disse o Fisco.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.