Adolescente de 15 anos morre por meningite tuberculosa em Maceió


Ruan Weslley Correia dos Santos estava internado na UTI do Hospital Hélvio Auto e faleceu na noite de terça-feira. Exame descartou meningite viral. Aluno tem morte confirmada por meningite tuberculosa em Alagoas
Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou nesta quarta-feira (16) a morte de um dolescente de 15 anos por meningite tuberculosa. Ruan Weslley Correia dos Santos estava internado no Hospital Dr. Helvio Auto há quase um mês para tratar a doença, mas não resistiu e faleceu na terça (15).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a assessoria do hospital informou que a suspeita inicial era de que ele tivesse sido infectado por uma meningite viral. Mas, durante a internação, “o diagnóstico foi alterado para meningite tuberculosa, que é quando atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central (SNC)”.
Ruan deu entrada no Helvio Auto no dia 18 de julho, mas o seu quadro piorou e ele precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O sepultamento do adolescente foi marcado para acontecer no Cemitério Parque das Flores. A Escola Estadual Tavares Bastos, onde ele estudava, publicou nota de pesar do falecimento.
“Lamentamos a perda do nosso querido aluno, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz a nota.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.